segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Maria


            Escute, 
            conhece o Zé Sapateiro?
            vim pr´aqui há 20 anos
            não tomava nada pr´acalmar
                  ...
            ao pé da quinta, com criação,
            campos verdes, queijo fresco,,,

            Escute,
            e a Fernanda do nervoso?
            é do seu tempo...
            tenho lá 3 relógios a arranjar
            meu, do meu marido e do meu filho...
            esta cidade é que mo estraga!
            dantes,
            era o tempo do tamanho da loucura.
            o meu homem e eu, dias grandes,
            a fruta madura à mão solta!

            Escute,
            e o ti Zé Broas? não conhece?
            onde mora? não, não é porque queira saber,
            se vivesse ao pé de mim, podíamos conhecer-nos ...
            já estou habituada, agora só passo...
            estou de passagem!
            venho aqui buscar comprimidos
            sabe, quero dormir, 
            há tanto barulho nesta cidade...

           O sol vermelho lembra-me dos amigos, 
           da sardinha dividida
           no pão da tarde!
           falam pr´aí de esperança.
           estou velha e triste
           precisada de acreditar...

                                                     Escute,
                                                     mas...onde mora?
                                                     eu chamo-me Maria!
M.M.

Sem comentários: